CrossFit nada mais é do que uma combinação de exercícios de ginástica, levantamento de peso e do atletismo. O objetivo é condicionar você da forma mais ampla possível. Buscando um equilíbrio entre todas capacidades físicas e não focar somente em uma modalidade. As capacidades exercidas: resistência cardiovascular, respiratória e muscular, potência, força, agilidade, coordenação, equilíbrio flexibilidade e precisão. Perder peso e ganhar massa muscular são consequências.
Treino
O que diferencia na academia é que não há fichas com séries, eles mudam constantemente. Esse é trunfo para estimulá-lo. Muitos não gostam da rotina de exercícios predeterminados outros reclamam que professores de academias convencionais não dão muita atenção. O CrossFit busca evitar esses problemas.
Normalmente ele tem 4 partes dadas por professores. No início, há um aquecimento. Depois busca-se aperfeiçoar a execução dos movimentos para que sejam sempre realizados com eficiência e segurança. Aí começa o treino. Você faz exercícios sem intervalo e em alta intensidade num tempo curto (normalmente de 10 a 20 minutos). No segundo, faz o maior número de vezes que conseguir num determinado tempo. Por último (para praticantes avançados), faz a série aumentando o peso até a carga máxima suportada. No final executa um alongamento. A média do treino é 45 minutos a 1 hora.
Os exercícios
Trabalham o corpo todo. Algum exemplos são agachamentos, levantamento terra , barra fixa entre outros. A maioria das vezes as pessoas esquecem a maneira certa de se movimentar. O intuito é corrigir esse processo e fazer você usar seu corpo corretamente ao levantar peso, correr e se pendurar. E os objetos utilizados vão além de barras e anilhas - argolas, pneus, caixas, cordas e barris. O ginásio normalmente tem um espaço aberto e amplo sem espelhos.
0 Comentários