Seu ganho de massa muscular travou?

Leva a sério a musculação mas falta algo para seus músculos chegarem ao tamanho esperado? Algumas alterações que você pode fazer na sua rotina de exercícios, alimentação e descanso para conquistar o resultado desejado.

Mude o treino

Troque seu treino de tempo em tempo. Com o tempo o corpo se adapta e para de responder ao treinamento. É preciso alterar os exercícios, séries, organização do plano etc.O ideal é mudar o plano de exercícios entre 45 e 60 dias e programar também as alterações em médio e longo prazo com seu instrutor. Uma sugestão é alterar a divisão do treino. Se você repete duas rotinas na semana (A e B), em que trabalha 3 grupos musculares em cada uma. Exercite dois grupos por dia em três planos (A,B e C).

Regule o formato

O melhor estímulo para hipertrofia ocorre entre séries de 6 a 12 repetições, com intervalos de 60 a 90 segundos entre elas. Fazendo treinos dentro dessa faixa, porém programando para sair dela esporadicamente, seu organismo não se adapta ao estímulo.

Sendo excêntrico

Realizar exercícios de um jeito diferente ajuda seus músculos a continuarem crescendo. Tente fazer uma rotina focada na fase "negativa" ou excêntrica, aquela que você volta para posição inicial. Um exemplo é na rosca direta, ela ocorre quando você abaixa o peso em direção as pernas, o músculo se alonga e fica tensionado, gerando maior incidência de microlesões  nas fibras musculares. Dessa forma desencadeia uma o processo de hipertrofia. Exemplo: tente levar de quatro a seis segundos na descida do peso, e de dois a três na subida. Peça a ajuda de um amigo usando uma carga maior, assim você foca na parte excêntrica.

Tenha foco

Se seu objetivo é aumentar peitoral, tríceps ou bíceps, malhe primeiro a parte do corpo que quer mais fortalecer, assim pode ter ganhos maiores, mesmo sendo um músculo pequeno, como tríceps e bíceps.

Postar um comentário

0 Comentários