Aumente seu nível de Testosterona

Reprograme seu treino

Inclua na sua série exercícios compostos que recrutam vários músculos e articulações. Como levantamento terra, supino reto, agachamento, levantamento olímpico, remada. Faça intervalos de até um minuto entre as séries. Treinando dessa maneira você estimula a produção do hormônio do crescimento (GH) e de testosterona, que ajuda a desenvolver músculos mais rapidamente. Ainda tem mais: ao limitar o descanso, você gasta as reservas de glicogênio e faz com que seu corpo queime maior quantidade de gordura para obter energia.


Não restrinja sua dieta

Uma alimentação com grande redução calórica pode afetar sua produção hormonal e dificultar a perda de peso.

Coma gordura saturada

Numa dieta equilibrada, cerca de 30% das calorias diárias que consumimos devem vir de gordura. Não apenas das insaturadas, que fazem bem ao coração que são encontradas em azeite, peixe, abacate e na castanha. A gordura satura possui colesterol, sem ele seu organismo não sintetiza os hormônios. O ideal é que 7% a 10% da ingestão calórica seja dessa gordura. Inclua ovos, laticínios e carnes vermelhas que contêm zinco que favorece a produção de testosterona.

Ingira mais cálcio

O mineral ajuda a elevar o nível de testosterona no organismo. Boas fontes desse nutriente: sardinha, laticínios, espinafre e feijão.

Tome Sol

Os raios solares ajudam a produção de vitamina D. Quanto maior a produção dessa substância, mais alto o nível de testosterona no organismo. Mas antes das 10 da manhã e após as 4 da tarde, onde a incidência de raios UVB que prejudica a pele são menores.


Evite doces

O excesso de açúcar no sangue diminui o nível do hormônio masculino em até 25%, por conta da maior liberação da insulina.









Postar um comentário

0 Comentários