Estratégia para ganhar massa muscular

Primeira estratégia
Embora seja verdade que a falha muscular seja importante para construção muscular, mantê-la como algo rotineiro em seus treinos não é prudente. O primeiro problema que reside em atingir a falha muscular em todos os treinos está na fadiga do seu SNC(sistema nervoso central). O sistema nervoso central humano consiste no cérebro e na medula espinhal, e juntamente com o sistema nervoso periférico, compreende uma divisão principal de controle para as principais atividades físicas do ser humano. Depois de algumas semanas indo constantemente à falha muscular, você provavelmente vai esgotar o seu SNC, e suas cargas irão regredir absurdamente. O segundo problema de chegar à falha muscular na primeira série do primeiro exercício, é que provavelmente você não vai conseguir erguer a mesma carga na última série deste exercício. Então, a primeira estratégia de treino para maximizar sua hipertrofia, é chegar à falha muscular apenas na última série de todos os seus exercícios num intervalo de 8 a 12 repetições. Se você fizer mais de 12 repetições, a carga está muito leve. Agora, se você fizer menos de 8 repetições, deixe seu ego de lado, e diminua a carga.
Segunda estratégia
Seguindo a linha da primeira dica, esta aqui também é fundamental se você quer ganhar mais massa muscular em menos tempo. Ao iniciar o seu treino com um exercício composto, focando o número de séries e repetições para o treino de força, você pode aumentar drasticamente os níveis de testosterona, já no início do seu treino, e conduzir o restante do treino completamente envenenado. A técnica, por incrível que pareça, é muito simples. Faça sempre 6 séries de 4 a 6 repetições, escolhendo um exercício que seja explicitamente composto, por exemplo, supino reto para treino de peito, leg press para treino de pernas, desenvolvimento militar para o treino de ombros, rosca direta com barra W para bíceps, e tríceps testa para tríceps. Ao longo das séries, vá descansando ao menos 3 minutos, para que você recupere completamente sua força e consiga injetar energia de modo a vencer a carga em todas as séries. Implementando esta estratégia, você vai ganhar músculos, força, e de quebra, vai aumentar a produção do melhor hormônio ligado diretamente à construção de massa muscular, a testosterona.
Terceira estratégia
O HIIT, abreviação de High Intensity Interval Training, passou para o ambiente fitness devido aos resultados e benefícios estabelecidos por relatos de atletas olímpicos e pesquisas publicadas por universidades renomadas em todo o mundo. De fato, os estudos que compararam o HIIT com exercícios aeróbicos convencionais, mostraram que ele é muito superior para a queima de gorduras, apesar de requerer menor tempo de execução. O HIIT também ajuda você a manter seu controle mental mais ativo, porque você mescla diferente intensidades e deve estar sempre alerta ao longo dos ciclos de velocidade. Para iniciar seu treino HIIT, siga estas dicas. Faça 20 minutos de esteira no final de seu treino com pesos, mas revezando entre 1 minuto correndo, e 1 minuto caminhando rapidamente, repetindo este ciclo até completar o período de 20 minutos. Como seu objetivo é ganhar massa muscular, faça este treino apenas 3x na semana, nunca mais do que isso. 

Postar um comentário

0 Comentários