![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWrC7DDoe8YZnNYA4aU48fpyDFPP4mJH5g1Yra6-nu3j4QyYeEUd1rGCbMA6rdDYf9HBKxogBndOVEbRdlEq5xjaaVtjfhgzvMzmNN11lYuwJrOrfER8k9FO5p_UAN77G1Ni0fJNf4Eug/s1600/caseina.jpg)
Essa proteína pode ajudar a regular o tempo de trânsito de proteínas pelo intestino porque tende a formar um tipo de gel no intestino, que garante que os aminoácidos presentes na caseína sejam liberados gradualmente, o que faz dela uma perfeita proteína para ser usada na prevenção do catabolismo muscular e supressão de hormônios catabólicos como o cortisol.
Isto reduz a velocidade de passagem e pode ajudar na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas inteiras pela parede intestinal devido a uma exposição estendida. Maior absorção de proteínas ajuda os atletas a suprir suas necessidades diárias de aminoácidos.
Caseína também possui um nível muito bom de aminoácidos sendo eles treonina, glutamina , arginina e glicogênicos se doam para a produção de glicose e energia durante o exercício e demonstram um excelente capacidade em evitar a quebra da massa magra (catabolismo proteico)
Como suplementos pode encontrar isolada em pó ou em conjunto com outras proteínas.
Como tomar a caseína:
Indica-se o uso antes de dormir. O sono é um período de jejum e isso favorece o catabolismo proteico, além disso, durante o sono ocorre a secreção de hormônios anabólicos (hormônio do crescimento) e a liberação gradual de aminoácidos realizada pela caseína além de impedir o catabolismo, favorece a síntese proteica e reduz os níveis de cortisol (potente hormônio catabólico).
0 Comentários